h1

Primeiras impressões com o MOTO X de segunda geração

setembro 7, 2014

Sou um defensor quase xiita do primeiro moto x, todos que me perguntavam um celular bom pra comprar recebiam moto x como resposta, logo não pude deixar de comprar o novo Moto X no dia do lançamento mesmo que o meu X atual ainda esteja perfeito como se acabara de sair da caixa.

Frente - usando Apex Luncher

Frente – usando Apex Luncher e minimalist widgets

Traseira preta de plástico

Só tinha o modelo preto com taseira de plástico preto liso, o anterior tinha textura de kevlar, mais bonito.

 

 


 

Fui correndo no shopping e o encontrei no stand da motorola num corredor do shopping com os novos modelos em exposição e umas pessoas olhando, peguei o celular – enorme – mexi um pouco, chamei o atendente e disse que iria comprar um. Perguntei se estavam dando algum brinde de compra no dia do lançamento e me respondeu “Ah estamos dando uma meia de brinde” , “MEIA???” pensei, mas logo em seguida achei que fossem aquelas meias toscas que colocam o celular dentro, bom, é de graça, “Me dá ai também então”.

O brinde de fato era um par de meias. Social. Preta. Lisa. Ou alguém não sabe fazer brindes ou alguém passou à frente o seu presente de aniversário. 

Chegando em casa depois da decepção da meia embalei tudo de novo e resolvi fazer um video de unboxing pra me exibir pros amigos  por que é o correto a ser feito numa situação dessas.

Já são 3 dias de uso e nenhuma queda, por enquanto. nesse tempo ja deu pra perceber que: Ele voa, o X de primeira geração já consegue ser muito rápido, agora com o novo processador quad core ele não vê limites.

Comandos de voz
Agora os comandos de voz melhoraram e atendem a uma  grande variedade de ordens, a começar pelo comando para ativar o celular que agora pode ser qual quer coisa e não só o “ok google now”, posso acordar o celular dizendo “pamonha quentinha”, por exemplo, preferi usar um simples “moto x ativar”.
Após ele responder pode perguntar pelas novidades e ele dirá quais as notificações você tem, e no caso dos sms ele diz o nome do contato e lê em voz alta, pode perguntar como está o tempo (isso o moto x de primeira geração já faz), pode mandar ele “tirar uma foto” ou “tirar  uma selfie” (vulgo foto com a câmera frontal), pode mandar ele pesquisar e tocar um video no youtube, enviar uma mensagem para um contato no whatsapp ou por sms, marcar um evento na agenda  ou um lembrete, ativar o despertador, ver como está o transito pro trabalho etc.

Camera
O aplicativo de câmera continua o mais simples possível, mas as fotos continuam saindo ótimas.

image

Um Jaguar aleatório que encontrei pela rua

Só encontrei um problema com a camera frontal que quando em baixa iluminação fica travando, provavelmente algo que seja corrigido em breve.
Com a nova camera traseira é possivel filmar em 4K, ainda acho esse recurso sem muita utilidade, pois um video de 10s filmando em 4K ocupa 90MB na memória, fora isso continua fazendo videos em 1080p/30fps também com a camera frontal e captura em camera lenta.

Uso geral
Até agora não há o que reclamar, assim como ja não reclamava do anterior, já instalei todos os meus aplicativos e jogos, todos funcionam de forma fluida e sem engasgos.

Display
Tela 1080p 5.2″: linda, sem mais.

Bateria
Como comprei esta sexta feira, só utilizei o dia todo no sabado, saí de casa 8:30 e cheguei 17h com 25%, usando durante o dia todo brilho no automático, fiz uns 15 minutos de ligações, tirei fotos,  usei a internet 4G, joguei um pouco de swing copters aquele jogo maldito.  Não cheguei a ouvir musica constantemente ou gravar videos. Durante a semana poderei analisar melhor e atualizarei este post.
image

image
Aqui vai o relatório da bateria nesta segunda feira, tirei o celular da tomada 5:20 da manhã e cheguei em casa 19h com 4%. Cerca de 4h de stream de musica pelo spotify, e uso moderado, enviando e recendo mensagens no whatsapp e facebook e acessando um ou outro site. Nos ultimos 15% fiz um uso intenso: vi videos, conversei no whatsapp, enviei imagens etc. Vale notar que no local que trabalho o sinal é péssimo, passando a maior parte do dia sem sinal, o que consome um pouco mais de bateria. Amanhã passarei o dia em outro lugar e poderei ver como ele se comportará e postarei aqui.
image

Hoje o dia foi mais puxado pra bateria, saí às 7:30 e voltei às 15h, o dia todo fazendo stream de musica e podcast pelo 4G e conversando ativamente pelo whatsapp e facebook, usando o brilho no automático. Amanhã passarei a usar o brilho no mínimo, como costumo usar.

10/09 – repetida a rotina de segunda-feira
image

 

Resumindo o Moto X de sugunda geração passa a ser o celular com o melhor custo benefício do mercado, o segundo melhor passa a ser o Moto X de primeira geração, a Motorola, que agora é da Lenovo e não mais do Google, conseguiu novamente – um excelente e poderoso aparelho quase 1000 reais mais barato que os top de linha das outras fabricantes.

Anúncios

25 comentários

  1. e a bateria?


    • Tinha escrito e salvo mas não apareceu, escrevi de novo. durante essa semana verei melhor como a bateria se comporta.


  2. bem que o brinde podia ser um moto 360 😀


    • Hahahah esse vai vir custando uma grana hein


  3. Olá, eu queria comprar o novo moto x mas n estou o achando em lugar nenhum. Vc comprou em São Paulo? Se sim, em que shopping e em q loja?


    • Não, sou do rio. Faz assim, entra no sites dos shoppings dai e procura na lista das lojas se tem alguma da motorola, só elas que tem.


  4. Nossa também não estou encontrando em lugar nenhum que tenso vou ter que esperar mais um pouco se conseguirem encontrar me avisem .


  5. Alguma loja online que tenha disponível?


    • Por enquanto tem no site da motorola, mas o tempo de entrega quando olhei era de 17 dias, e só tinha traseira de plástico.


  6. Qual shopping do rio tem o stand da motorola?


    • Não olhei em todos, mas no Barra Shopping e Norte Shopping tem. Entra no site do shopping e procura na lista de lojas.


  7. Tem como você mostrar o tempo de tela, quanto tempo ela ficou ligada. Obrigado!


    • Cara, o tempo de tela só faz diferença se você deixa o celular apagar a tela sozinho. Sempre que termino de fazer o que quero apago a tela. Nem alterei isso. Nos gráficos da bateria da pra ver o quanto a tela ficou acesa.


      • Justamente é isso que quero saber, após o seu uso diário quanto tempo de tela (em horas) ela consumiu, 13h total foi 1h30min de tela, como exemplo. Bateria –> clica em tela, vai aparecer o tempo da tela ligada.
        No meu antigo Moto X em conseguia em torno de 16h e 3h de tela. Obrigado.


      • Ah sim, eu uso bem mais que isso, hoje por ex passei a manhã tirando fotos, fotos panorâmicas e vídeos, já passei das 4h de tela ligada, mas fiquei com 20% e 11h de uso.


  8. Obrigado.


  9. Bom dia. Você está conseguindo ativar o moto X 2 st por voz em ambiente aberto, exemplo andando na rua ? Não falha muito ?


    • Num ambiente aberto com muito barulho fica bem ruim pra ativar com a voz, claro, mas se estiver usando o fone de ouvido com microfone ou o fone de ouvido bluetooth ele reconhece de boa.


  10. opa amigo.. qual esse aplicativo que vc escuto musica via stream?


  11. Cara… parabéns pelo video e pelo post.. acabei de comprar o meu pelo site da motorola, nao vejo a hr de chegar… vc acabo de tirar o restinho de duvida que tinha sobre o aparelho… vlw por ajudar na minha escolha.. quando ele chegar, posto aqui minha opinião real sobre o aparelho… T+..


  12. Ola, eu gostaria de saber sobre a camera se realmente as fotos sao pessimas como alguns comentarios de outros sites falam.


    • Assim, nunca tive o que reclamar das fotos dele não. Ou os sites são muito exigentes nos reviews ou sou muito ignorante em relação à fotografia. Acho as fotos que tiro ótimas.


  13. Muita gente reclama de Burn In em telas Amoled..
    Um amigo meu tem o X primeira geração, e ele tem um Burn In do teclado na tela.. fica a mancha do teclado bem no meio.. Isso foi com 4 meses de uso.
    Pesquisando vi que é muito comum Burn In em telas amoleds..
    Já sofreu com isso no seu X1?
    Comprei o X2 meu primeiro smart de tela AMOLED to morrendo de medo desses Burn Ins, ouvi dizer que não pode deixar uma imagem parada por muito tempo e trocar wallpapers com algum tempo..


    • Hmm nunca tive esse problema não. Foi um ano com o primeiro, e até agora com esse, nada de estranho com a tela.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: